Home > Efemérides > Nascimento de Yvonne do Amaral Pereira | 24 de dezembro de 1906

Nascimento de Yvonne do Amaral Pereira | 24 de dezembro de 1906

Ilustração. Em um fundo branco aparece uma fotografia em preto e branco do busto de Yvonne do Amaral Pinheiro, mulher com cerca de 60 anos, cabelos curtos e sorrindo. Abaixo da foto aparece seu nome, sua data de nascimento “24/12/1906” e uma breve explicação sobre a personalidade: “Yvonne do Amaral Pereira (1900-1984) é uma das médiuns de maior representatividade do Brasil. De berço espírita, começou a ver e ouvir espíritos com frequência a partir dos quatro anos de vida.” No rodapé da imagem aparecem algumas flores rosas que mesclam com o fundo branco. Na parte superior da imagem, ao lado direito, aparece o logo FEB, sigla de Federação Espírita Brasileira.

Yvonne do Amaral Pereira (24 de dezembro de 1900, Rio das Flores, 9 de março de 1984, Rio de Janeiro) foi costureira e uma das médiuns de maior representatividade do Brasil. De berço espírita, Yvonne começou a ver e ouvir espíritos com frequência a partir dos quatro anos de vida. 

O primeiro contato com os livros da Codificação veio ainda na infância. Por meio de sua mediunidade e estudos, foram concebidas diversas obras com base na Doutrina Espírita, sendo 13 delas parte do catálogo da FEB Editora. 

“Meu trabalho foi sempre diário, qualquer que fosse. E nunca me decepcionei, sentia-me sempre preparada para exercê-lo”

— Yvonne do Amaral Pereira [1]

Com êxito de vendas, suas histórias caracterizam-se pela beleza da linguagem, a profundidade do conteúdo e o interesse que geram no público. Divulgadora ativa do Espiritismo, Yvonne procurou sempre vivenciar a mensagem que divulgava até sua desencarnação, aos 83 anos. 

Leia mais sobre sua história: Biografia de Yvonne do Amaral Pereira

Galeria

Clique para ampliar

Assista a websérie Livros que Iluminam, apresentada pelo vice-presidente da FEB, Geraldo Campetti, com a participação da palestrante, Sandra Ventura, comentando a obra de Yvonne do Amaral Pereira:

 

NB [1]: PEREIRA, Y. A. Dados biográficos de Yvonne A. Pereira para a Federação Espírita Brasileira. In: Reformador, Rio de Janeiro, ano 100, n. 1.834, p. 26, jan. 1982. Disponível em: http://docvirt.com/docreader.net/revreform/32791 


Opções de privacidade