Home > FEB > Reformador 140 anos | Cristo nasceu

Reformador 140 anos | Cristo nasceu

Reprodução da primeira página do periódico Reformador de dezembro de 1966 (edição n.12, ano 84). Em letra estilizada está o nome

Em memória ao Natal de 1928, a edição de janeiro de 1929 trouxe impresso nas páginas de Reformador a reflexão “O Cristo nasceu? Onde e Quando?”, de autoria de Vinícius, pseudônimo de Pedro de Camargo (1878-1966). O texto aparece ainda nas edições de dezembro de 1966, dezembro de 1984 e, atualmente, integra o livro Em torno do Mestre (FEB Editora, 2016)

De cunho evangélico-cristão, a publicação nos incita a lembrar que o Cristo renasce em nós sempre que nos voltamos a Ele, assim como os apóstolos se viram renascidos em Sua presença. 

“Jesus nasceu? Onde e quando? Eis duas perguntas que a muitos poderá parecer ociosa e destituída de senso. […] Nascer é recomeçar, é iniciar a vida em certo plano de atividade. […] O menino que Maria enfaixou, deitando-o, em seguida, numa manjedoura é a figura desse Jesus que é força, que é poder, que é vida e verdade, atuando no interior do homem.”

Todas as edições do #ReformadorDigital — de 1883 a 2021 — estão disponíveis gratuitamente pelo site: https://febmidia.com/revista_reformador

Indispensável recurso de pesquisa doutrinária e histórica, o periódico Reformador foi criado em 1883 pelo jornalista Augusto Elias, fundador da FEB. Em 140 anos já foram publicados artigos, entrevistas, biografias, colunas escritas por centenas de colaboradores sobre diversos aspectos da Doutrina dos Espíritos. 

Acompanhe quinzenalmente as publicações na hashtag #Reformador140anos nas redes sociais da FEB.


Opções de privacidade