Home > Efemérides > Lançamento de O livro dos médiuns | 15 de janeiro de 1861

Lançamento de O livro dos médiuns | 15 de janeiro de 1861

Ilustração com a capa da obra O livros dos médiuns em cima de uma superfície de madeira. Na capa do livro aparece Allan Kardec, homem com cerca de 60 anos, roupas e cabelos ao estilo do século 19. Ao lado está um texto que diz:

A segunda obra da Codificação Espírita editada por Allan Kardec, O livro dos médiuns ou Guia dos médiuns e dos evocadores, teve seu lançamento em Paris (França) no dia 15 de janeiro de 1861. De leitura e consulta indispensável para os espíritas, a obra é uma fonte de conhecimento também para qualquer pessoa indagadora e atenta ao fenômeno mediúnico, que se manifesta crescentemente no mundo inteiro, dentro ou fora das atividades espíritas. 

Organizado em duas partes, O livro dos médiuns nos traz a oportunidade de estudar o fenômeno dos espíritos e compreender suas atividades, tornando-a um manual completo aos que se dedicam às atividades de comunicação com o Mundo Espiritual.

A primeira parte nos traz um estudo preliminar com indagações sobre o que é o Espírito, o Perispírito, a vida na Terra e no plano espiritual. A segunda parte nos direciona sobre as manifestações espíritas e suas naturezas. Apresenta ainda, na parte final, precioso vocabulário básico espírita. 

“Depois de havermos exposto a parte filosófica da ciência espírita em O livro dos espíritos, damos nesta obra a parte prática, para uso dos que queiram ocupar-se com as manifestações, quer para fazerem pessoalmente, quer para se inteirarem dos fenômenos que lhes sejam dados observar.”

(Introdução)

KARDEC, Allan. O livro dos médiuns. Tradução de Guillon Ribeiro. 81 ed. 9. imp. Brasília: FEB, 2020. 

Faça o download da obra completa no link: O livro dos médiuns

O livro pode ainda ser adquirido no site febeditora.com.br


Opções de privacidade