Home > FEB > Reinício dos estudos na Federação Espírita Brasileira

Reinício dos estudos na Federação Espírita Brasileira

Brasília, 24 de fevereiro.

16h38 e os corações acompanham a espiritualidade que emana da música “Aos pés do Monte”.

As lembranças da Boa Nova engastadas na narração de Humberto de Campos, envolvem e sensibilizam todas as almas, presencial e remotamente…

A vice-presidente de unificação, Marta Antunes, fez uma breve reflexão sobre o Evangelho Redivivo e os 160 anos de O Evangelho Segundo o Espiritismo. 

“O Evangelho serve para todos!…” – destacando a importância do estudo da obra, Marta assinalou o acesso de Kardec no lançamento de O Evangelho Segundo o Espiritismo. Fazendo um percurso histórico sobre a obra de 1864, enfatizou que a obra destaca os ensinos morais, chave necessária para abrir as portas da verdadeira felicidade humana.

A vice-presidente lembrou que o Evangelho foi objeto de estudo pelos trabalhadores da Federação Espírita Brasileira desde o seu lançamento, quando os companheiros da Casa Mater do Espiritismo brasileiro a liam no original em francês. Destacou a necessidade de continuidade do estudo, da meditação sobre os conteúdos, da reflexão profunda sobre seus significados e, sobretudo, de sua vivência em todos os aspectos de nossa vida.

O momento trouxe enlevo e sensibilidade para o reinício das atividades de estudo na Casa de Ismael no ano de 2024.

Helio Blume, diretor da casa e coordenador nacional da Área de Atendimento Espiritual do Conselho Federativo Nacional, que reúne todas as entidades federativas do Movimento Espírita brasileiro, desenvolveu o tema em suas considerações e destacou que o conhecimento do Evangelho não é de agora, mas precisamos refletir sobre a sua aplicação em nossas vidas.

Ao final, um momento de grande confraternização marcou a retomada dos estudos e as esperanças de um novo ano repleto de trabalho, alegrias e progresso.

Reiniciar é o esforço continuo dos que almejam a melhoria real. Que nossos corações estejam atentos, nossas mentes reunidas e nossas mãos operosas! 2024 começou em nossas atividades de estudo na Federação Espírita Brasileira.

Vale refletir sobre o convite de Jesus:

Quereis ser meus discípulos? Vinde!

 


Opções de privacidade