Home > FEB > Desencarnação de Jáder dos Reis Sampaio

Desencarnação de Jáder dos Reis Sampaio

No último domingo, 3 de março, retornou à Pátria Espiritual, Jáder dos Reis Sampaio. O professor, aposentado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) na área de Psicologia, era querido por todos, alunos, egressos e docentes. Trouxe o tema da religiosidade para dentro da Universidade, com a perspectiva de estudos para entender a mente humana e o envolvimento nas doutrinas. 

No Espiritismo, contribuiu com artigos em diversos periódicos espíritas. Em Reformador abordou temas como a mediunidade e a sua história e a relevância do Evangelho em nossas rotinas, para citar alguns. Referência na área de pesquisa, Jáder também trouxe, a partir de palestras, participações em congressos nacionais e internacionais e em programas — como A força do Espiritismo no canal Espiritismo.net —, seu olhar para entender o outro e sobretudo como a Doutrina dos Espíritos pode ser consoladora. Mantinha ativo o blog Espiritismo Comentado

Atuou na Associação Espírita Célia Xavier em Belo Horizonte (MG) e na Liga de Pesquisadores do Espiritismo – LIHPE, publicando uma série intitulada “Pesquisas Brasileiras sobre o Espiritismo” e o mais recente “Novos Estudos sobre a Reencarnação”. Participou na organização da coleção “Espiritismo na Universidade” e “Voluntários – um estudo sobre a motivação de pessoas e a cultura em uma organização do terceiro setor”

A Federação Espírita Brasileira celebra a obra de Jáder Sampaio, agradecendo sua valiosa participação no estudo e divulgação do Espiritismo. Oramos por ele e por sua família, rogando o auxílio da Espiritualidade neste momento.


Opções de privacidade