Home > FEB > Momento FEB | O luto

Momento FEB | O luto

Fotografia de um homem de pele bege clara, cabelos grisalhos, usando camisa azul clara e óculos de grau, olhando para frente e sorrindo. Ao lado está um texto que diz:

Como conviver com o luto? Está no ar mais um Momento FEB, nosso bate-papo sobre a atualidade à luz do Espiritismo.

A partir da ideia de separação — daqueles que ficam e daqueles que se vão —, as pessoas encontram no Espiritismo a certeza do reencontro. 

Querem notícias do mundo espiritual para amenizar a sua própria saudade. Um processo natural, vivenciado por todos, independentemente de credo. 

Por meio da prece, nos conectamos em energia com a Espiritualidade Maior, podendo nos desvincular das necessidades materializadas no corpo físico, elevando nosso pensamento ao amor e a caridade, ensinadas pelo Cristo. 

A oração é uma ferramenta singular que permite este contato entre os Planos. Nela, vibramos em favor daqueles que necessitam de paz e de auxílio da espiritualidade. 

Existem diferentes outras ferramentas que nos aproximam daqueles que amamos. O culto do Evangelho no Lar, o estudo das obras básicas de Allan Kardec, a prática da caridade dentro e fora da família, são alguns dos exemplos que nos auxiliam nesta aproximação em nossa caminhada rumo ao nosso progresso espiritual. 

A Doutrina Espírita nos é consoladora, pois dá clareza sobre o porvir. Kardec nos apresenta no capítulo 28, item 60 na obra O evangelho segundo o espiritismo: “A morte, para os homens, não passa de uma separação material de alguns instantes”. É sobre brevidade, e não eternidade. 

Afinal, há vida após a vida. 

E você, como vivencia o luto; e como auxilia aqueles que necessitam de uma palavra amiga em um momento como este?


Opções de privacidade