Home > FEB > Você sabia? | Esteira das reencarnações

Você sabia? | Esteira das reencarnações

Ilustração. Com um fundo preto, há uma ampulheta com areia amarela em cima de uma mesa. Em sua sombra surge o símbolo gráfico de dinheiro. Na parte superior da tela surge o título: “Você sabia?” e o trecho advindo da obra “Caminho, verdade e vida”, uma psicografia de Chico Xavier de autoria de Emmanuel, que diz:

“A maioria dos homens não percebe ainda os valores infinitos do tempo […].
Os interesses imediatistas do mundo clamam que o ‘tempo é dinheiro’, para, em seguida, recomeçarem todas as obras incompletas na esteira das reencarnações…”
— Emmanuel

O alerta de Emmanuel continua no seguir das páginas da obra Caminho, Verdade e Vida: “Não obstante a oportunidade da indagação, importa considerar que muito raros são aqueles que valorizam o dia, multiplicando‐se em toda parte as fileiras dos que procuram aniquilá‐lo de qualquer forma. A velha expressão popular ‘matar o tempo’ reflete a inconsciência vulgar, nesse sentido. Nos mais obscuros recantos da Terra, há criaturas exterminando possibilidades sagradas. No entanto, um dia de paz, harmonia e iluminação é muito importante para o concurso humano, na execução das leis divinas”. 

Semanalmente uma curiosidade doutrinária para o nosso aprendizado. 
Nos acompanhe!

NB [1]: XAVIER, F.C. Caminho, verdade e vida. Pelo Espírito Emmanuel. 29. ed. 10. imp. Brasília: FEB, 2022. cap. 1, p.17. O tempo.


Opções de privacidade