Home > Efemérides > Nascimento de Gabriel Delanne | 23 de março de 1857

Nascimento de Gabriel Delanne | 23 de março de 1857

Ilustração. Na imagem em tons de sépia, o cenário é o céu de Paris, na França, com uma fotografia tratada em sépia à direita de Gabriel Delanne, homem com cerca de 75 anos, cabelos brancos, bigode farto e terno à moda de 1920. No centro está o título que diz:

François-Marie Gabriel Delanne (23 de março de 1857, Paris-FR, 15 de fevereiro de 1926, Paris-FR) foi um expoente da filosofia espírita e divulgador científico. Delanne fez ver, por meio de suas obras, a evidência que as provas das comunicações dos espíritos, sendo tão numerosas quão variadas, tornaram o Espiritismo uma demonstração científica da imortalidade.

Delanne recebeu de seus pais a orientação para o estudo da Doutrina Espírita, sendo filho de Alexandre Delanne, fundador da Liga Parisiense de Ensino e co-fundador da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas junto a Allan Kardec e de Marie-Alexandrine Didelot, médium ostensiva que colaborou com o trabalho da codificação espírita. 

“Temos agora a convicção de que a certeza da imortalidade se tornar uma verdade científica, cujas consequências benfazejas, fazendo-se sentir no mundo inteiro, mudarão os destinos da humanidade”.
Gabriel Delanne

Dedicou-se ao trabalho de aproximar a ciência da religião e demonstrar que o Espiritismo se apoia em bases científicas, tendo escrito as obras: Pesquisas sobre a Mediunidade, A alma é imortal, O Espiritismo perante a Ciência, O fenômeno espírita, A evolução anímica, As aparições materializadas de vivos e mortos, Documentos para o estudo da reencarnação e A reencarnação

Leia mais sobre sua história: Biografia de Gabriel Delanne.

Assista ao programa A Força do Espiritismo transmitido em parceria com a FEBtv sobre a vida e obra de Gabriel Delanne: 

Galeria

Clique na imagem para ampliar.


Opções de privacidade