Home > Efemérides > Nascimento de Francisco Thiesen | 28 de março de 1927

Nascimento de Francisco Thiesen | 28 de março de 1927

Ilustração em tons de sépia com a imagem de um homem, do rosto até o busto, em frente da sede histórica da Federação Espírita Brasileira, no Rio de Janeiro. O homem é Francisco Thiesen, cerca de 70 anos, usando terno preto com gravata escura e camisa branca. O texto diz:

Francisco Thiesen (28 de março de 1927, Rio Grande do Sul, 6 de agosto de 1990, Rio de Janeiro) foi escritor, expositor, pesquisador espírita e presidente da Federação Espírita Brasileira entre os anos de 1975 e 1990. Antes disso, atuou como tesoureiro e diretor do periódico Reformador e do Departamento Editorial.

Na presidência da FEB, Thiesen foi o responsável pela modernização do Departamento Editorial, preservação em fotolito de centenas de obras espíritas e pela transferência da FEB para a nova capital, Brasília, entre outras atividades na união e fortalecimento do Movimento Espírita brasileiro. 

Denotava em sua personalidade a marca da objetividade e a luta constante pela causa espírita. Em 1989, ainda em sua gestão, a FEB promoveu o Congresso Espírita Internacional, em Brasília, de onde surgiu a ideia de se criar um organismo espírita internacional. 

Leia mais sobre sua história: Biografia de Francisco Thiesen

Assista ao episódio especial FEB Origens, Francisco Thiesen do programa Espiritismo Ontem e Hoje com apresentação do vice-presidente da FEB, Geraldo Campetti, e participação da vice-presidente da FEB Marta Antunes, do diretor da FEB Carlos Campetti e dos pesquisadores Samuel Magalhães e Jorge Brito. 


Opções de privacidade