Home > Efemérides > Nascimento de Juvanir Borges de Souza | 13 de abril de 1916

Nascimento de Juvanir Borges de Souza | 13 de abril de 1916

Juvanir Borges de Souza (13 de abril de 1916, 5 de junho de 2010) ocupou a presidência da Casa de Ismael entre os anos de 1990 a 2001. Nascido em lar espírita, Juvanir passou pela Evangelização da Infância no Centro Espírita Paz, Luz e Amor, em sua cidade natal, Cataguases (MG). Ainda criança, lia o Reformador junto com seu Tio Parreira, sem imaginar que em um futuro próximo se tornaria um dos seus colaboradores e, posteriormente, editor.

Cursou Direito na Faculdade da Universidade do Brasil, no Rio de Janeiro, em 1942, mudando-se para a antiga capital do país. Aos domingos, frequentava a sede da FEB, acompanhando as palestras. A partir de 1975, começa a atuar nos quadros da FEB, primeiro como tesoureiro e, logo em seguida no ano de 1978, na vice-presidência.

Na década de 1990, durante sua gestão, o Conselho Federativo da FEB inicia as Campanhas Permanentes “Em defesa da Vida” e “Viver em Família”, além da nova etapa do Departamento de Esperanto e diversas outras contribuições da FEB para a Terra do Cruzeiro. 

Leia mais sobre sua história: Nota biográfica de Juvanir Borges de Souza em Reformador (ago.2010)


Opções de privacidade