Home > FEB > FEEAL recebe visita do IBGE

FEEAL recebe visita do IBGE

Fotografia de 4 pessoas: três homens e uma mulher. Da esquerda para a direita, o primeiro homem usa máscara, camisa de manga curta branca azul clara e crachá escondido no bolso da camisa, com cerca de 40 anos. O segundo homem usa máscara, blazer cinza com camisa clara e tem cerca de 40 anos. O terceiro homem tem cerca de 45 anos, usa colete identificador do IBGE. E a mulher, com cerca de 45 anos, possui cabelos negros compridos sobre os ombros, usa vestido branco sem mangas e óculos avermelhados.

A presidente da Federação Espírita do Estado de Alagoas (FEEAL), Mary Jane Morais, recebeu a visita de recenseadores que solicitaram à Federação colaboração na tarefa de estimular a participação dos espíritas na pesquisa demográfica deste ano. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) iniciou em agosto a coleta de informações do Censo Demográfico 2022. 

Mary Jane solicita aos espíritas que recebam o recenseador e também divulguem a importância de responder o questionário para familiares e amigos: “Um detalhe é importante: não esqueçam de dizer que são espíritas, quando questionados sobre religião”.

A Federação Espírita Brasileira entende que o Censo Demográfico é um instrumento de planejamento para ações que aprimorem as dinâmicas do Movimento Espírita Brasileiro, revelando dados que norteiam os trabalhos nas casas espíritas. O último relatório de 2010, apresentou o dado de 3.8 milhões de brasileiros que se autodeclararam espíritas, ou 2% da população do país.

Participe e divulgue na sua região!

As informações obtidas neste trabalho são muito importantes para a atuação de todo o Movimento Espírita. Por isso, quando você for questionado sobre qual a sua religião, informe com alegria: sou espírita!


Opções de privacidade