Home > FEB > Informações às casas espíritas e aos frequentadores em tempos de reabertura presencial

Ilustração com fotografia ao fundo e texto sobreposto. A fotografia é da fachada do prédio central da sede em Brasília da Federação Espírita Brasileira, com luzes sobrepostas alaranjadas, simulando a iluminação do céu ao prédio. Em frente está escrita a palavra

Desde o início da pandemia da Covid-19, o cuidado e a atenção na propagação do coronavírus têm sido tema de preocupação em todas as esferas da sociedade. À medida em que a vacinação se tornou uma realidade em diferentes faixas etárias da população, a reabertura para atividades presenciais entrou em debate entre comunidades e frequentadores das diversas instituições, incluindo as religiosas.

O retorno às reuniões presenciais em casas espíritas depende das orientações governamentais na esfera Estadual e Municipal para a reabertura completa. Neste sentido, cada Casa possui autonomia para checar as informações em seus municípios e estados de origem sobre a legislação vigente para promover seu retorno presencial.

Enquanto isso, para a reabertura gradual, a Federação Espírita Brasileira sugere a necessária atenção às normas sanitárias. São pequenas transformações na nossa rotina, mas essenciais para manter a segurança de todos.

As principais: vacinação completa (1º e 2º doses ou dose única a depender da vacina disponível em sua localidade), evitar aglomerações em locais fechados, dando preferência para ventilação natural em detrimento do uso de ar-condicionado; distanciamento social de 1.5 m em assentos e filas; uso de máscaras obrigatório em locais fechados; e manter as mãos sempre higienizadas com água em sabão ou álcool em gel.

Para mais informações sobre medidas preventivas, vacinação e contágio e uso de passaporte de vacina, acesse o site do Ministério da Saúde (clique aqui).

A Federação Espírita Brasileira retomará suas atividades presenciais tão logo sejam finalizadas as obras para instalação dos chuveiros hidráulicos anti-incêndio.

Fraternalmente,

Federação Espírita Brasileira