Home > FEB > FEB e UEM: parceria exitosa em torno das obras de Chico Xavier

FEB e UEM: parceria exitosa em torno das obras de Chico Xavier

Na manhã do dia 5 de outubro, a Federação Espírita Brasileira recebeu com muita alegria a visita do presidente da União Espírita Mineira (UEM), Alisson Pontes, para a continuidade da parceria no cotejamento com a primeira edição das obras de Francisco Cândido Xavier, iniciada em abril de 2022. Complementando a Coleção Fonte Viva, a FEB Editora lança em colaboração com a Comunhão Espírita Cristã (CEC), a obra Palavras de vida eterna, uma psicografia de Chico Xavier, pelo Espírito Emmanuel.

Emocionado, Alisson Pontes comentou que o lançamento faz parte de um momento histórico do Movimento Espírita em torno das obras de Chico Xavier, ressaltando o papel do livro espírita como instrumento consolador. “Nós estamos com o coração em festa e em alegria pela concretização desse trabalho, agradecendo sempre a Federação Espírita Brasileira por esse apoio e por esse trabalho na divulgação do livro espírita”, comentou.

O vice-presidente da FEB, Geraldo Campetti, aproveitou a oportunidade para agradecer à UEM pela parceria e frisar a importância deste trabalho estar sendo realizado de forma coletiva, por diversas equipes: “A nossa gratidão à União Espírita Mineira por essa parceria fundamental no resgate da obra de Chico Xavier. Nós ficamos muito felizes, porque o Evangelho de Jesus pode chegar e consolar os corações, iluminar as mentes, e nos edificar espiritualmente, para que todos possam ter acesso a esse valioso acervo espiritual.”

Coleção Fonte Viva

Publicado pela primeira vez em 1964 pela CEC, Palavras de vida eterna é o primeiro livro da Coleção Fonte Viva reeditado pela parceria entre a FEB e a UEM. Assim como os demais livros da Coleção, Palavras de vida eterna contém 180 mensagens do Espírito Emmanuel, com comentários a versículos do Novo Testamento.

A Coleção Fonte Viva é composta pelos livros Caminho, verdade e vida; Pão nosso; Vinha de luz; Fonte viva e Palavras de vida eterna, todos eles da autoria espiritual de Emmanuel, pela mediunidade de Francisco Cândido Xavier.

Campetti: “Aqueles que ainda não conhecem as obras de Chico, terão oportunidade de conhecê-la. Aqueles que já a conhecem, reconhecerão o seu valor precioso na divulgação do Evangelho e do Espiritismo. Nossa gratidão, nosso abraço e a demonstração da felicidade que todos sentimos nesse momento”, encerra.

Galeria

Clique na imagem para ampliar.

Ano de Chico Xavier

O lançamento de Palavras de vida eterna faz parte da ação Chico, um homem chamado amor, também intitulada Ano de Chico Xavier, realizada pela Federação Espírita Brasileira em homenagem aos 20 anos de desencarnação do médium mineiro. Dividido em três eixos — o homem, o médium e a caridade —, apresenta uma outra perspectiva para se entender sua trajetória.

Ao longo do ano de 2022 foram criados podcasts especiais, lançamentos de livros, semana de palestras virtuais, programas, filmes, e também vasto material estão sendo publicados nas redes sociais FEBOficial e também no portal. Clique aqui e acompanhe os conteúdos. Venha com a gente celebrar. Chico, um homem chamado amor.


Opções de privacidade