Home > FEB > Você sabia? | A marcha espírita

Você sabia? | A marcha espírita

Fotografia de um par de mãos que juntas formam um coração. Na parte superior da imagem consta o trecho da obra de Allan Kardec, O céu e o inferno, que diz:

“Seria indigno de uma doutrina, que não prega senão o amor e a benevolência, descer até à arena do personalismo; deixamos esse papel aos que não a compreendem.”

— Allan Kardec [1]. 

KARDEC: “O Espiritismo marcha no mundo inteiro a passos de gigante; todo dia reúne alguns dissidentes pela força das coisas; e, se de nossa parte podemos lançar alguns grãos na balança desse grande movimento que se opera e que marcará nossa época como uma nova era, não será melindrando nem nos chocando frontalmente com aqueles que queremos justamente conquistar. É por esse raciocínio, e não pelas injúrias, que nos faremos escutar. A esse respeito, os Espíritos superiores que nos assistem dão-nos a regra de proceder e o exemplo”. Trecho do texto “Aos leitores da Revista Espírita”, por Allan Kardec, na edição de dezembro de 1858 do periódico. 

Semanalmente uma curiosidade doutrinária para o nosso aprendizado. 

Nos acompanhe!

NB [1]: KARDEC, Allan. Revista Espírita: Jornal de Estudos Psicológicos. ano 1, dez. 1858. Aos leitores da Revista Espírita. Tradução de Evandro Noleto Bezerra. 5. ed. 1. imp. Brasília: FEB, 2014. 


Opções de privacidade