Home > FEB > Momento FEB | Espiritismo e ecologia

Momento FEB | Espiritismo e ecologia

Fotografia de um homem de pele bege clara, cabelos grisalhos, usando camisa cinza e óculos de grau, olhando para frente e sorrindo. Ao lado está um texto que diz:

Como encontrar o equilíbrio entre nós e o planeta? A consciência ecológica é o foco de hoje do Momento FEB, um espaço pra gente conversar sobre temas atuais à luz do Espiritismo. 

“O Espiritismo é uma ciência que trata da natureza, origem e destino dos Espíritos, bem como de suas relações com o mundo corporal”. Esse conceito está inserido no livro O que é o Espiritismo? Ele nos apresenta que a Doutrina também está relacionada ao mundo corporal. 

Contribuímos com a evolução moral de nossa sociedade em cada encarnação. Um mundo onde todos os seres vivam em harmonia é premissa do Evangelho de Jesus, conceito basilar do Espiritismo. 

Assim como devemos cuidar do corpo físico e do espírito, é muito importante que olhemos ao redor e compreendamos como podemos tornar a vida terrena mais sustentável para todos aqui presentes e também para as futuras gerações. 

A conscientização ecológica é um processo que começa com pequenos aprendizados. Aprovada no Conselho Federativo Nacional da FEB em 2022, a Campanha Espírita Permanente de Conscientização Ecológica se fundamenta na contribuição que a Doutrina pode oferecer para solucionar os atuais problemas socioambientais. 

Com o foco no desenvolvimento dos indivíduos e do coletivo, promovendo a cultura da paz, a conscientização ecológica e as relações entre ética ambiental e ética animal. Devemos, então, contribuir para o ambiente com o melhor que pudermos dar, a partir de um consumo consciente, adquirindo apenas o que nos é necessário; eliminando vícios e construindo pontes entre os nossos irmãos. 

E você, como contribui para o futuro do nosso planeta?


Opções de privacidade