Home > FEB > Momento FEB | Medo da morte

Momento FEB | Medo da morte

Fotografia de um homem de pele bege clara, cabelos grisalhos, usando camisa azul escura e óculos de grau, olhando para frente e sorrindo. Ao lado está um texto que diz:

Por que tantos ainda têm medo da morte? No ar o Momento FEB, um espaço pra gente conversar sobre temas atuais à luz do Espiritismo.

Entre os questionamentos naturais do ser humano, podemos certamente colocar no topo da lista: a morte. Dela nenhum de nós escapará, mas mesmo com esta certeza, por que tantos ainda têm medo?

À medida que estudamos e aprendemos mais e mais sobre o mundo, sobre nós mesmos, e sobre a continuidade da vida, nos tornamos conscientes de que ainda estamos aqui como aprendizes.

O medo da morte é necessário enquanto não se está suficientemente esclarecido sobre as condições da vida futura, como contrapeso à tendência que, sem esse freio, nos levaria a deixar prematuramente a vida. E também a negligenciar o trabalho terreno que deve servir ao nosso próprio adiantamento.

Vejamos a morte como um até breve e, sobretudo, como uma forma de aproveitar as companhias nos dedicando a elas ao máximo. Aqui os encontramos, aqui os deixaremos. Não regredimos! Nosso intuito afinal não é evoluirmos? 

O Espiritismo nos afirma: a vida futura não é uma hipótese, é sim uma realidade. Nos preparamos hoje estudando o amanhã. Assim, encaramos a morte com mais serenidade — embora não tenhamos pressa em partir, é claro! 

Importante é que quando esta hora chegar, possamos ir plenos, leves e com a consciência tranquila pelos dias trabalhados nesta existência. Aproveitemos, então, o tempo que aqui nos resta e mãos à obra! 

E você, tem aproveitado bem o seu tempo?


Opções de privacidade