Home > FEB > Você sabia? | Vingança

Você sabia? | Vingança

Ilustração. Em um fundo opaco e sem foco, aparecem quatro rosas vermelhas em destaque. Na parte superior está o título “Você Sabia?”, seguido da citação do espírito Jules Olivier: “A vingança é um dos últimos resquícios dos costumes bárbaros que tendem a desaparecer dentre os homens”, presente na obra “O evangelho segundo o espiritismo” de Allan Kardec. No rodapé da imagem, no lado direito, está o logo FEB, sigla de Federação Espírita Brasileira.

“A vingança é um dos últimos resquícios dos costumes bárbaros que tendem a desaparecer dentre os homens”.
Jules Olivier (Paris, 1862) [1].

O espírito Jules Olivier complementa essa afirmação acerca da vingança, trazendo: “Todo espírita que ainda hoje pretendesse ter o direito de se vingar seria indigno de figurar por mais tempo na falange que tem como divisa: Fora da caridade não há salvação! Mas, não, não posso deter-me a pensar que um membro da grande família espírita seja capaz, no futuro, de ceder ao impulso da vingança, a não ser para perdoar”. Os trechos estão presentes no capítulo 12, item 9, da obra O evangelho segundo o espiritismo.  

Semanalmente uma curiosidade doutrinária para o nosso aprendizado. 

Nos acompanhe!

 

NB [1]: In: KARDEC, Allan. O evangelho segundo o espiritismo. Tradução de Guillon Ribeiro. 131. ed. 13. imp. Brasília: FEB, 2019. Cap. 12, it. 9.


Opções de privacidade