Home > FEB > Além da Tela: Chico Xavier, a série

Além da Tela: Chico Xavier, a série

“[…] Façamos de conta que eu sou um pescador, no dizer de um Espírito amigo. Hei de enviar-te sempre o resultado da pescaria, e examinarás o material, antes de ir ao mercado, não é? Lançarás apenas o que achares de utilidade […]”. Carta datada de 23/12/1943 de Chico Xavier para Wantuil de Freitas a respeito da publicação das futuras obras mediúnicas pela FEB Editora. 

Mencionada no livro Testemunhos de Chico Xavier (SCHUBERT; FEB Editora, 1986) [1], o fragmento acima apresenta um pouco de como Chico, como personalidade, se revela em resignação e disciplina sobre o resultado de seu trabalho na mediunidade. 

A autora Suely Caldas Schubert, no capítulo 3, complementa que “O tempo veio demonstrar o quanto de acerto houve na palavra desse Espírito amigo, pois Chico Xavier tem sido em toda a sua existência um verdadeiro pescador de almas,  tal como os apóstolos e os missionários de Jesus.” 

Em Chico Xavier – A série, temos uma nova oportunidade de conhecer um pouco mais dos fatos da vida deste que é considerado um dos expoentes do Espiritismo. Separada em seis partes, a série documental aborda a trajetória a partir da ótica de quem esteve ao redor do médium. 

Cada capítulo introduz depoimentos sobre a Mediunidade, as mães, Celebridade de dois mundos, Causos e histórias, Vida Quase privada e Chico Xavier para sempre. Venha se emocionar mais uma vez com sua história. Uma boa série a todos.

Serviço

Chico Xavier, a série (2023)
Temática: resignação, amor, disciplina
Direção: Wagner de Assis
Livre | Documentário | 6 episódios
Disponível para assinantes Star +

NB [1]: SCHUBERT, S.C. Testemunhos de Chico Xavier. 5. ed. 1. imp. Brasília: FEB, 2020. Cap 3, p.32-33. Pescador – Pescaria – Cartão postal.


Opções de privacidade