Home > FEB > Momento FEB | Juventude

Momento FEB | Juventude

Fotografia de um homem de pele bege clara, cabelos grisalhos, usando camisa branca e óculos de grau, olhando para frente e sorrindo. Ao lado está um texto que diz:

Como o jovem pode contribuir para a rotina da casa espírita? Vamos a mais um Momento FEB, um espaço pra gente conversar sobre temas atuais à luz do Espiritismo.

O jovem é parte essencial no trabalho, estudo e ação de uma Casa Espírita. É uma peça fundamental nessa engrenagem em torno do Evangelho, no trabalho pelo Cristo. Como Espírito Imortal, nos oferece suas potencialidades, necessidades e muita vontade de agir. 

Como aprendiz que todos somos, o jovem está em fase de desenvolvimento, de escolhas, em processo de aprimoramento espiritual, interagindo com os ambientes em que convive, disseminando a sua fé, a sua crença, a sua esperança. 

Kardec nos lembra da juventude como a fase em que “o Espírito retoma a natureza que lhe é própria e se mostra qual era”, enfatizando no íntimo dos colaboradores, diretores, evangelizadores a importância no fortalecimento da mensagem cristã em suas mentes e atitudes.

Estudo, arte, atendimento, tecnologia, comunicação e tantas áreas que podem e devem abraçar o dinamismo, a criatividade e a sede de saber da juventude, destes que serão adultos de amanhã também comprometidos com a divulgação e a prática do Evangelho. 

Às casas espíritas cabe o carinho com a identificação e acolhimento desta juventude, fortalecer as ações por meio do seu protagonismo, integrando-os ao Movimento Espírita. A alma juvenil pode e deve ser inserida nas atividades desde já, incluindo a capacitação para o processo de liderança e continuidade em sua gestão. Quanto aos jovens, cabe a ocupação destes espaços com seus atos e palavras de bem. 

Vamos refletir juntos: O que fazer para inserir e manter os jovens nas atividades da casa espírita?


Opções de privacidade