Home > Movimento Espírita > Desencarnação de Merhy Seba

Desencarnação de Merhy Seba

A Comunicação Social Espírita como percebemos hoje é fruto do trabalho, dedicação e persistência de vários irmãos, reunidos em prol da divulgação do Espiritismo. Nos despedimos em terra de um deles, o amigo Merhy Seba, que retorna à Pátria Espiritual deixando um legado de profissionalismo e coerência em seu trabalho dentro e fora da Casa Espírita. 

Por cerca de 25 anos, o Conselho Federativo Nacional da FEB contou com Merhy Seba na coordenação nacional de Comunicação Social. Antes e durante sua passagem pelo CFN, atuou na organização de encontros regionais da Área de Comunicação Social Espírita e na criação das campanhas Comece pelo Começo, O Melhor é Viver em Família – Aperte mais esse laço, O Evangelho no Lar e no Coração – Faça e ensine a Fazer e o manual Orientação à Comunicação Espírita (editado pela FEB em 2013 e ainda em vigor), dentre tantas outras colaborações.

Merhy foi publicitário e professor universitário. Em sua contribuição para o fortalecimento das instituições espíritas, trabalhou na criação de alguns dos logos das Federativas Espíritas regionais e da primeira versão do logo para o Conselho Espírita Internacional, na década de 1990, a pedido de Nestor João Masotti, então presidente da FEB e secretário geral do CEI.

Nos despedimos em prece, entendendo a hora de cada um e vibrando pelo auxílio da espiritualidade neste momento para toda a família e amigos:  

“Diante de ti, vai desenrolar-se o panorama do Infinito e, em face de tanta grandeza, compreenderás a vacuidade dos nossos desejos terrestres […]. A morte, para os homens, mais não é do que uma separação material de alguns instantes.”

Kardec, Allan. O evangelho segundo o espiritismo. Tradução de Guillon Ribeiro. 131. ed. 13. imp. Brasília: FEB, 2019. Cap. 28, it.60. Por alguém que acaba de morrer.


Opções de privacidade