Home > FEB > Revista Espírita na atualidade | Qual o valor da prece?

Revista Espírita na atualidade | Qual o valor da prece?

Ilustração. Em um fundo com nuvens e céu azul está um conjunto de textos com título e assinatura e duas capas que representam a coleção da publicação Revista Espírita. O título está com letras roxas que diz

“A justiça humana, em que pese a sua imperfeição em face da Justiça Divina, oferece-nos frequentes exemplos. Se um homem for levado ao tribunal, por ofensas a alguém, ninguém o defenderá melhor, nem obterá mais facilmente a sua absolvição do que o próprio ofendido, vindo generosamente retirar a queixa.”
— Allan Kardec em Valor da prece (Revista Espírita, ago.1862, p.331-334)

Lançada em janeiro de 1858, a Revista Espírita – Jornal de Estudos Psicológicos (1858-1869) foi um importante espaço de experimentação de Allan Kardec para a escrita das obras básicas. Organizados pelo codificador, os artigos expressam aspectos da filosofia e moral espírita a partir da metodologia científica aplicada e o estudo das práticas da mediunidade. 

Venha conosco entender mais sobre os nossos tempos. 

Todas as edições do periódico estão disponíveis para download gratuito no link: Revista Espírita.

Compartilhe e acompanhe as publicações! 

Ilustração. Em um fundo com nuvens e céu azul está um conjunto de textos com título, citação, autor e logomarcas. O título diz: "Qual o valor da prece?", seguida da citação de Allan Kardec presente no texto Valor da Prece publicado na Revista Espírita de agosto de 1862, páginas 331 a 334, que diz: "A justiça humana, em que pese a sua imperfeição em face da Justiça Divina, oferece-nos frequentes exemplos. Se um homem for levado ao tribunal, por ofensas a alguém, ninguém o defenderá melhor, nem obterá mais facilmente a sua absolvição do que o próprio ofendido, vindo generosamente retirar a queixa". No rodapé ao centro está a assinatura da campanha em letras brancas que diz "Revista Espírita na atualidade", seguido do logo FEB, sigla de Federação Espírita Brasileira.


Opções de privacidade