Home > FEB > Você sabia? | Desobsessão

Você sabia? | Desobsessão

Ilustração. Em um fundo azul, em uma pequena área iluminada pela cor branca, aparecem as sombras de seis pessoas, dentre homens e mulheres, de mãos dadas. A imagem conta também com o título: “Você Sabia?”, seguido do seguinte trecho presente no livro “Estudando a Desobsessão” de Waldehir Bezerra de Almeida “A reunião de desobsessão não deve ser vista e desenvolvida como uma atividade isolada na Casa Espírita. Esse procedimento passa para os demais trabalhadores da instituição a falsa ideia de que seus componentes são pessoas especiais”. No rodapé da imagem aparece o logo FEB, sigla de Federação Espírita Brasileira.

“A reunião de desobsessão não deve ser vista e desenvolvida como uma atividade isolada na Casa Espírita. Esse procedimento passa para os demais trabalhadores da instituição a falsa ideia de que seus componentes são pessoas especiais.”

— Waldehir Bezerra de Almeida [1].

Na obra Estudando a desobsessão, Waldehir Bezerra de Almeida propõe um apoio literário, para ajudar no melhor desempenho de equipes mediúnicas em atividade e aquelas em formação. Para o autor, a cada reunião mediúnica “somos favorecidos com lições da inexorável Lei de Causa e Efeito; recolhemos, semanalmente, exemplos de vida após a morte do corpo físico atendendo àqueles nossos irmãos que viveram a experiência física e escolheram os caminhos tenebrosos dos vícios, da ociosidade, do crime, da ira, do desrespeito às leis humanas e divinas.”

Outro aspecto destacado por Waldehir é que “a reunião de desobsessão não deve ser vista e desenvolvida como uma atividade isolada na Casa Espírita. Esse procedimento passa para os demais trabalhadores da instituição a falsa ideia de que seus componentes são pessoas especiais. Ingenuamente creem que ela se destina só aos que vêm de fora com problemas de obsessão, esquecendo-se de que todos somos influenciados constantemente pelos espíritos inferiores, justamente por estarmos trabalhando na direção do Bem.”

Semanalmente uma curiosidade doutrinária para o nosso aprendizado. 

Nos acompanhe!

NB [1]: ALMEIDA, W. B. Estudando a desobsessão. 1. ed. Brasília: FEB; FEDF, 2019. p. 17.


Opções de privacidade