Home > FEB > NOTA OFICIAL

NOTA OFICIAL

Ilustração com fotografia ao fundo e texto sobreposto. A fotografia é da fachada do prédio central da sede em Brasília da Federação Espírita Brasileira, com luzes sobrepostas alaranjadas, simulando a iluminação do céu ao prédio. Em frente está escrita a palavra

A Federação Espírita Brasileira (FEB) e a União Espírita Mineira (UEM) – entidade representativa do Estado de Minas Gerais no Movimento Espírita brasileiro – comunicam que, por meio de uma exitosa parceria entre ambas instituições, está em andamento minucioso trabalho de revisão e cotejamento (leitura comparada) das obras psicografadas por Francisco Cândido Xavier publicadas pela FEB, com a finalidade de se identificar e ajustar possíveis diferenças com relação às primeiras edições ou às edições consideradas definitivas.

Desde 2022, esse esforço coletivo resultou em cerca de 9.500 páginas revisadas, 15 títulos já publicados e outros 18 que se encontram em processamento, com previsão de disponibilização gradativa a partir do segundo semestre deste ano.

Leia a nota de março de 2022 sobre a parceria entre as instituições

A UEM tem como um de seus compromissos realizar o trabalho de interlocução com os interessados na divulgação do Espiritismo por meio dos livros psicografados por Chico Xavier e publicados pela FEB.

Com esta relevante e fraterna parceria entre as duas instituições, a FEB e a UEM ratificam a responsabilidade de união e unificação do Movimento Espírita e de oferecer a todos a Doutrina Espírita à luz do Evangelho de Jesus – um dos objetivos da vida e obra de nosso Chico Xavier.

 

Federação Espírita Brasileira

União Espírita Mineira

Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG), 4 de março de 2024.


Opções de privacidade