Home > FEB > A Terra é a nossa casa

A Terra é a nossa casa

Fotografia do Espaço Cultural da Federação Espírita Brasileira e sua mais recente exposição intitulada

Confira a exposição ECO | O planeta está dentro de nós, aberta ao público, de segunda a sexta, das 10h às 18h no Espaço Cultural da FEB.

As variações de clima e temperatura do planeta vem acompanhando a evolução da Terra, mas é indubitável que a ação do homem vem acelerando esse processo de mudança. São cada vez mais frequentes a quebra de recorde histórico no número e extensão de queimadas, enchentes, nevascas e a sensação térmica em todos os recantos do mundo. Calor e frios extremos impactam no dia a dia do homem e da natureza. Neste contexto, a crise climática é debatida por diferentes esferas da sociedade, mobilizadas a contribuir com ações que possam diminuir o consumo e melhorar as relações com o todo. 

Léon Denis em seu livro O problema do ser, do destino e da dor, indica que a lei do progresso é universal, não se aplica somente ao homem. O ponto de virada está em cada um. Conectados ao todo, é possível perceber, nos pequenos gestos diários, a transformação acontecer. O caminho para o aprimoramento moral começa dentro de nós.   

“Cada elo dessa cadeia representa uma forma da existência que conduz a uma forma superior, a um organismo mais rico, mais bem adaptado às necessidades, às manifestações crescentes da vida; mas, na escala da evolução, o pensamento, a consciência e a liberdade só aparecem passados muitos graus.”
— Léon Denis [1]

Galeria

Clique na imagem para ampliar.

ECO | O planeta está dentro de nós

A exposição da Federação Espírita Brasileira, ECO | O planeja está dentro de nós, apresenta um olhar reflexivo sobre o planeta. Organizada em três eixos, a jornada é apresentada pela pequena Yara, o símbolo das futuras gerações, iniciando com a representação da beleza no mundo, atravessando a destruição causada pela ação do homem ao meio ambiente até o possível ponto de virada, presente em cada um. A entrada é gratuita, de segunda a sexta, das 10h às 18h, aberta ao público de todas as idades. 

Exposição virtual

Serviço

ECO | O planeta está dentro de nós
De segunda a sexta, das 10h às 18h 
Local: Espaço Cultural da FEB, Térreo do edifício Ismael | SGAN 603, cj. F, L2, Asa Norte, Brasília-DF
Classificação Livre | Aberta ao público
Confira a exposição virtual: https://espacocultural.febnet.org.br/ 

NB [1]: DENIS, L. O problema do ser, do destino e da dor. 32. ed. 15. imp. Brasília: FEB, 2022.


Opções de privacidade